quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Caminhos que enganam











Recentemente venho fazendo uma análise do caminhar do mundo nos dias atuais. Percebo algumas coisas que são muito sérias e precisam ser avaliadas por nós todos.
Deus nos deixou a bíblia, um livro que consegue orientar-nos em TODOS setores de nossa vida. Na palavra de Deus está evidenciado o plano que Deus tem para cada um de nós e o que Ele quer que façamos. Acredite, Não foi escrito até hoje nenhum outro livro que oriente tão bem a humanidade a viver em segurança e ter salvação. Mas você deve estar se perguntando, “O que isso tem haver com o título desse texto?” Bem, na verdade tudo. Acontece que esse livro nunca precisou ser alterado, nunca está desatualizado, nunca errou em suas profecias, tudo que foi escrito lá a mais de 2 mil anos atrás está se cumprindo hoje e vai continuar se cumprindo, não tenho dúvidas, e ainda sim a humanidade insiste em não confiar trocando a palavra de Deus e a vida debaixo da graça de Deus por uma vida largada onde cada um é seu próprio Deus, buscando desesperadamente curtir a vida sofrendo a agonia da sede insaciável que sempre acaba caindo em um buraco profundo. É evidente que na vida devemos fazer escolhas, existem dois caminhos, um que leva o homem a Deus e outro que distancia, não tem como ser meio-termo, ou você é por Ele ou é contra Ele! A palavra deixou isso claro quando Deus deixou escrito que "Quem comigo não ajunta, espalha." Por mais que seja difícil tentar compreender isso, é a mais pura verdade que Deus deixou escrita. Assim como existem aqueles 2 caminhos que nós sempre ouvimos falar, é válido lembrar que um caminho leva o homem à vida plena, salvação, paz, liberdade e o outro é um poço de ilusões. Acredite, o mais desagradável disso tudo é notar que nesse poço de ilusões vem mergulhando cada vez mais as pessoas, a sociedade vem sofrendo uma hipnose da mídia e da moda, o pecado vem disfarçado pelo dito "levar uma vida moderna" o liberalismo se disfarça de branco se fingindo de pacífico e saudável vem tentando até invadir a igreja e enganar o povo de Deus também que mais uma vez vêem-se tendo que escolher entre um caminho ou outro.
Diante dessa realidade devo deixar claro algo: o pecado é algo muito agradável, mas não é bom. Lógico que o pecado não vai aparecer com a cara do diabo que é conhecido pelas descrições tradicionais, se fosse assim ninguém pecava! Já pensou na maravilha? Todo mundo na bênção! Mas acontece que não é bem assim, ele vem de forma sutil, convidativa, ou melhor, no seu ponto fraco, sempre te fazendo o mesmo convite, te convidando a um caminho de emoções profundas.
Penso também que você pode estar imaginando agora algo assim: "Ah, eu escolho o caminho de Deus sim, é melhor pra mim." entenda que escolher a Deus não é só achar que Ele é legal, e sim buscar obedecer a Ele seguindo o que a palavra Dele diz!

Nessa caminhada, eu não sei quantas vezes você escolheu o caminho de Deus ou o caminho contrário, mas seja qual caminho que você tenha escolhido e iludido com a boa aparência dele, caído talvez em muitos buracos, perceba que você não pode olhar para trás, ficar chorando com o que foi perdido, e sim olhar pra frente e deixar Deus guiar teus passos na vontade Dele para que você não caia mais naqueles buracos. Que você possa pensar bem nisso que você leu, e permitir, de fato, seja você quem for, que Deus molde o teu ser ao centro da vontade Dele.

Fica na paz!

Leonardo Henrique