sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Efeito Dezembro




Para uns, dezembro é o mês de ser solidário. Juntar peças de roupas, brinquedos, comida e fazer doações.
Para outros é o mês de ganhar dinheiro! Isso, mercado com todo vapor, investir pesado com as mais fortes estratégias de marketing do tipo... “peça pro papai Noel” e derivados...
Tem daqueles que vêem o dezembro como aquele mês enfeitado... a partir da segunda quinzena de novembro já é possível ver varandas iluminadas com aquelas luzes tradicionais do natal. Cidades, lojas, casas e até alguns carros devidamente enfeitados para o mês de dezembro. O... natal.
Me lembro do meu tempo da infância, coisa boa, era o período no qual eu sabia bem que ganharia diversos presentes! Era uma maravilha!
Também já conheci pessoas que não gostam desse período... talvez por algum episódio triste que tenha se passado nessa época , deixando assim essa marca o tanto negativa.
Mas o que não podemos ignorar é que esse mês tem um efeito impressionante. É algo incrível se pensarmos bem.
De Janeiro até novembro tudo é mais ou menos normal, pessoas trabalham tranqüilas, tem suas rotinas, costumes, alimentação... tudo seguindo cada estilo de vida... mas quando chega dezembro... parece que é detonada uma bomba no planeta, e fico imaginando se eu pudesse ver bem do alto nós humanos... aí lembro mais uma vez do meu tempo de criança quando eu via um formigueiro em sua atividade normal, sim, eles tem toda sua organização! Agora, experimenta assustá-los! Bater na parede, ou algo do tipo... começam imediatamente a correr loucamente, sem sentido, uma contra as outras... é engraçado, mas é assim que eu imagino a população no mês de dezembro. Parece que o dia 31 não é o ultimo dia do ano , e sim o último dia de vida!
Eu tenho que pintar minha casa, dar uma geral no meu visual, comprar um carro novo pra passar o ano novo, e aí vem... roupas, sapatos, meias... etc.
Quando menos esperamos, chega-se o dia 25, desfrutamos da ceia, e quando estamos palitando os dentes começa a contagem regressiva do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. Pronto, feliz ano novo. Acabou!
Tente curtir esse período de uma maneira mais proveitosa, tire a maquiagem fantasiosa do papai Noel e seu trenó... e vá nas raízes dessa festa. Perceba a contradição que vivem e curta da maneira genuína esse período, e claro, o melhor de tudo: estenda durante o ano todo esse sentimento! Natal é todo dia!

Ah, É claro que desejo a todos ótimas e inesquecíveis festas!
Forte abraço!

Leonardo Henrique

2 comentários:

Lianne disse...

hehehe é uma loucura msm!
q o Senhor seja louvado sempre em nossas vidas!
Feliz Natal maninho!!!
e um 2001 abençoado =)
bjs =****

Mayara disse...

Muito bom!
Deus abençoe e continue dando inspiração por meio das palavras.