Nossa vida facilmente pode ser comparada a uma estrada, quem tem costume em viajar sabe bem disso. Imagine que você agora entra em um carro só e sai viajando por uma estrada. Desejas chegar em um lugar , podemos aqui dizer que esse lugar é a vida eterna. Nesse caminho vive-se de surpresas, incertezas, aflições, perigos, vontade de andar mais rápido, vontade de diminuir a velocidade ou até mesmo de parar.
Tendo em vista que nunca saberemos o dia de nossa chegada (vida eterna) vivemos buscando nos certificar que estamos mesmo seguindo o rumo certo. O triste é notar que muitas pessoas desacreditam desse caminho, realmente não crêem , pois existem alguns trechos dessa estrada que fatalmente amedrontam, não existem sinalizações nem ninguém pra informar nada tudo que você consegue ver é um caminho todo esburacado pela frente.
Chega a um ponto na vida que acertamos mesmo o caminho e não temos mais dúvidas de que estamos indo certo e logo aparece uma placa enorme na estrada “Bem-vindo à salvação” incrível, não chegamos ainda ao fim da estrada, mas de fato estamos salvos. Nesse momento começamos a ver pessoas com seus carros parados , descansando, outras pessoas desanimadas, pessoas indo para longe, muitas que já cruzaram a placa da cidade da salvação parecem se perder dentro de sua tão desejada cidade.
É verdade que muitos passam a vida se perdendo e se encontrando pois se acham muito espertos e sempre caem no mesmo erro, outros são grandes cidadãos que se orgulham de morar nessa cidade e vêem com olhar de desprezo os que se perderam na cidade, afinal, problema deles. Tem de todo tipo de cidadão.
Não podemos perder de vista o primeiro amor, a alegria de um dia ter sido resgatado pelo Senhor e hoje viver como alguém que é salvo. O primeiro amor é aquele que não dá espaço para a vaidade, a soberba, o ódio, a inveja, o pecado. É como uma canção que diz “eu quero voltar ao primeiro amor” talvez em muitos momentos de nossas vidas precisamos voltar ao início de tudo, do ponto onde Deus te resgatou.
Acredito que o melhor tempo para voltar os nossos olhos para Deus em meio a tanta confusão gerada num mundo de absolutos, é agora! É esse ó tempo no qual Deus sonda o teu coração e vê o que nele há. Meu desejo é que nós nunca deixemos de lembrar dos maravilhosos propósitos do Senhor e com isso, nunca esquecer o primeiro amor!
Que o Senhor te abençoe.
Leonardo Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário