segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vaidade: Um inimigo com estilo e ilusão.


Eclesiastes 4:4 Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.

Salmos 4:2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)

Leia também: Eclesiastes 1

O sentimento da vaidade é o mais traiçoeiro dos sentimentos que rodeiam nós seres humanos. Basta termos algum tipo de sucesso e ela já está lá, batendo em nossa porta, nos convidando a passar a adotar um “novo estilo”, um olhar altivo, uma personalidade “forte”, um egocentrismo implacável. A vaidade sempre quer que você acredite que é o centro da razão e do saber. Mas glorificamos o nome do Senhor, pois acima dos padrões desse mundo, cheio de um estilo onde cada um busca ser lembrado por seu jeito específico, acima de toda bobagem que faz o homem pensar que é algo, existe um Deus que nos ensinou, enviando um salvador que não veio estampando quaisquer egocentrismo ou vaidade. Ele não precisou mostrar, Ele foi e é sábio.

Se você é servo do Senhor, fuja! A palavra do Senhor nos deixou diversas citações mostrando o quanto a vaidade é um verdadeiro inimigo feroz que engana qualquer homem. Se você confessa o Senhor Jesus como único salvador, apenas siga o exemplo do Mestre que você declarou como teu Senhor. Não precisa fazer um estilo notável, procurando ser diferente de todos. A maior diferença você já tem que é a marca da promessa!

Se não é servo do Senhor e percebe que a vaidade tem te enganado, eu quero propor a você algo, ignore a vaidade, experimente deixar um pouco o quase imperceptível culto a si próprio e cultue ao Senhor. Não sei se você já cultuou ao Senhor antes, mas com toda certeza valerá a pena.

Há uma necessidade radical de SINCERIDADE, senão a humildade pode se tornar mais um “título” recheado de hipocrisia escondendo uma vaidade mascarada. Isso é mais sério do que possamos imaginar! Me lembra uma certa frase: “Eu me orgulho de minha humildade!”

TUDO que você tem ou é, vem do Senhor e glorificado seja o nome do Senhor por isso!

Valorize as bênçãos e oportunidades que Deus coloca na tua mão, use-as para que vidas sejam abençoadas ao invés de louvar o seu próprio nome.

Abaixo segue uma canção que me levou a fazer essa breve meditação, é do novo cd do trazendo a arca:

Trazendo a Arca - Perdoa (Luis Arcanjo)

Perdoa,quando eu disse Te servir
Me servindo de Você,maculando Teu altar
E dizendo ser pra Ti,mas querendo
Ter pra mim a glória

Perdoa,se de mim me orgulhei
Esquecendo quem sou eu
Desprezando quem És Tu
Eu sou barro e sou pó e o tesouro que há em mim
E Teu Senhor

Perdoa,me desfaz e me refaz
Mas não deixe que eu me perca
Em minhas vaidades
Perdoa,ressucita-me pra Ti
Quero estar no centro de Tua vontade
Me perdoa,me livra de mim mesmo.

Que sinceramente nosso coração lembre-se de onde viemos e o que somos, barro, pó, o que temos de bom veio do Senhor!

Deus te abençoe!

Leonardo Henrique

Um comentário:

Paula disse...

É verdade, a vaidade é uma das formas que o inimigo tem nos tentado, querendo colocar em nossas mentes que somos autosuficientes,para vivermos uma vida soberba, e de orgulho, que o Senhor venha restaurar nossos corações a cada manhã, e nos dê humildade,sempre.Para que nossas vidas glorifiquem o nome do nosso Senhor!
adoreii o post léo!