quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Ser normal? Sem chance!
É normal viver de baladas, noitadas, bebidas e aventuras... É normal, por isso eu não quero!
É normal ser moderninho e aceitar a banalização do amor, do nome de Jesus, ser flexível ao ponto de se curvar diante da liberalidade que mortifica a alma... É normal, por isso eu não quero!
É normal, mentir, enganar, roubar, articular, ser espertalhão... É normal e de modo nenhum me interessa!
Estou completamente saturado dessa normalidade tão previsível e entediante que tanta gente gosta de viver jurando que isso é ser diferente! Só que é um diferente igual a todos os outros diferentes...
Eu resolvi sair do normal... Abracei o cristianismo integral! Não me refiro ao cristianismo politizado, burocratizado, mercantilizado e polêmico que inventaram por aí... Falo do cristianismo puramente vindo de Cristo! Parece redundante isso, mas é necessário especificar sim qual é o cristianismo pelo simples fato de que tantas coisas surgiram hoje usando esse nome sem ter bases sólidas para isso. Mas eu o abracei, não quero seguir as linhas normais propostas, nem as linhas do mundo louco com seus enganos, nem as linhas do falso cristianismo regado a hipocrisia e ao falso moralismo.
Ser normal não é pra mim... Sou um tipo de viajante que vive na terra dias de luta, alegria, emoções, felicidades, vitórias, derrotas, dias de força, dias de fraqueza... Sou o feliz anormal que não sinto a necessidade de passar por cima de nenhuma pessoa para conseguir o que quero, sou um sujeito imperfeito, falho por demais, com inúmeras limitações que mesmo assim ousa em lutar contra tudo de mal que vem, e segue viagem pregando o evangelho do jeito que consigo, cumprindo o ide que o Senhor me deu. Sou alguém que um dia serei levado pra minha casa... não aquela de cimento e tijolos localizada em algum bairro da cidade, mas aquela que não tem paredes, portas, tijolos e que está em um bairro chamado terceiro céu, na rua de ouro! Mas não se assuste! Isso não é pra gente normal! É pra pessoas anormais assim como eu.
“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25”
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18”
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14”
Tente sair do “normal” experimente essa loucura.
Fica na paz!
Leonardo Henrique
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O próprio mundo hoje sofre com essa "normalidade". Um exemplo é o que passa o Rio de Janeiro HOJE, não um "hoje" relativo a um perído de tempo que estamos passando, é "hoje" de hoje mesmo! 25 de novembro de 2010. A ação dos policiais nas favelas tentando desbancar um esquema que muitas vezes é alimentado pelo vício de pessoas de classe média/alta. Infelismente acaba sobrando para inocentes. Essa "normalidade" está levando o mundo a um caos muito grande e a própria sociedade sabe disso e aceita desde que cada um esteja em sua casa vendo o terror que se passa na televisão. Que Deus tenha misericódia de todos nós, mas hoje principalmente dos envolvidos nesse triste cenário nacional. Só sabe a grandiosidade e o Amor dessa "anormalidade" quem o prova de verdade!
Abraços Leo.
Postar um comentário